quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Você desistiu tão facilmente

Quando falei que ia voltar é porque queria que você me pedisse pra ficar
É tão dificil de se decifrar?
As palavras que foram ditas já não soam tão verdadeiras, é como se cada som rimasse com mentira, como se cada abraço fosse só uma brincadeira.
Pode não ser hoje ou amanhã, mas vai passar. E eu vou reler esse texto e dizer: foi só mais um engano, como todos os outros que eu já cometi.
Do que eu posso me orgulhar? Eu me amei mais, mais que as promessas, mais que as mentiras, mais que os abraços, mais que os sorrisos, eu me amei mais que os bons e os maus momentos, e eu soube o momento de deixar de lado o que me fazia bem, porque o que me fazia rir era o mesmo que me maltratava.
Tem certas coisas que você escuta e não acredita, e não é porque elas são absurdas, mas porque você não quer que elas sejam verdades. Você pensa que vale a pena lutar, mas aí você cansa, cansa porque amanhecer angustiada já não vale a pena, cansa porque a missa das 6 se torna nostalgica, cansa porque você não aguenta mais se vigiar e vigiar os outros. Cansa porque na verdade você vê que está só, quando não deveria.
Nem todo mundo vive o mesmo momento que você, e não existe ninguem que vai ser a imagem perfeita do que você quer, os defeitos estão aí pra exaltar as qualidades, mas a partir do momento, que a desconfiaça surge, que no lugar daquela sensação boa, não tem nada além de vazio e um aperto que aparece de hora em hora, você percebe que chegou a hora de jogar a toalha, olhar pra frente e continuar, porque o mundo vai te fazer esquecer essa sensação de engano, de ter falhado.
E com o tempo você percebe que ninguem errou, que ninguem teve culpa, que ninguem era anjo ou demonio. Você simplesmente percebe que tinha que ser assim, as coisas podem não fazer sentido agora, mas com o tempo tudo fica mais claro e cada um volta pro lugar de onde nunca deveria ter saido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.